Justiça Federal no Ceará inaugura Central de Conciliação em Juazeiro do Norte (Foto: Divulgação / Justiça Federal)

A Justiça Federal no Ceará inaugura na próxima quinta-feira, 9, às 14 horas e 30, uma Central de Conciliação e Mediação no município de Juazeiro do Norte, na Região do Cariri. A subseção vai atender cidadãos de 31 municípios da Região.

O equipamento deve impulsionar a realização de audiências de conciliação, gerando respostas mais rápidas e eficazes às demandas judiciais da população local.

Atualmente, a Subseção de Juazeiro do Norte conta com três Varas Federais (16ª, 17ª e 30ª), onde tramitam em torno de nove mil processos. A estrutura da Central de Conciliação e Mediação, que possui duas salas exclusivas e apropriadas para a composição consensual de conflitos, garante atendimento aos preceitos do Novo Código de Processo Civil, o qual estabelece que a primeira fase dos processos deve ser, obrigatoriamente, a conciliação.

A solenidade de inauguração será conduzida pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), desembargador federal Rogério de Meneses Fialho Moreira, pelo coordenador do Gabinete da Conciliação na 5ª Região e pelos desembargador federal Fernando Braga Damasceno.

Participam também o diretor do Foro da Justiça Federal no Ceará (JFCE), juiz federal Bruno Leonardo Câmara Carrá, e diretor da Subseção Judiciária de Juazeiro do Norte, juiz federal Lucas Mariano Cunha Aragão de Albuquerque.

Serviço: Inauguração da Central de Conciliação e Mediação na Subseção de Juazeiro do Norte

Local: Edifício-Sede da Subseção de Juazeiro do Norte, Rua Jonas de Souza Silva, s/nº – Lagoa Seca.

Data: quinta-feira, 9

Hora: 14 horas e 30

 

 

Tagged in:

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles