Heitor defende que Mensagem sobre reajuste seja devolvida (Foto: Divulgação / AL-CE)

O deputado estadual Heitor Férrer (PSB) defendeu, em sessão plenária na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) na manhã desta terça-feira, 7, que Mensagem sobre o reajuste dos servidores seja devolvida ao governador Camilo Santana (PT). Isso porque, segundo avaliação do parlamentar, “o que o Governo do Estado está mandando para os deputados aprovarem não é sequer o reajuste”.

“O reajuste seria a reposição da inflação do período de dois anos, que é de 18%. Eu não faço isso só, por isso pediria aqui o apoio dos demais deputados, para devolver a mensagem ao governador. Porque vai dizer que deu aumento ao servidor, sem ter dado. Esse reajuste não representará nada no bolso do cidadão. Nós temos que marcar uma posição nesse sentido, devolver a mensagem para o Executivo reavaliar”, afirmou Heitor.

A Mensagem, que chegou na semana passada na Casa, foi lida na sessão desta manhã. Ela propõe reajuste de 6,29% para servidores que recebem um salário mínimo e 2% para os demais. Na avaliação dos servidores e da oposição ao Governo na AL-CE, o percentual garante um “reajuste negativo”, em face do aumento de 3% na contribuição previdenciária dos servidores estaduais.

Líder do governador, o deputado Evandro Leitão (PDT) argumenta que o momento é de “forte recessão” e que o Ceará ainda está fazendo mais que os demais estados. Heitor, porém, rebateu a afirmação. “Só tem coisa boa quando o secretário vem falar das finanças do Estado. Está tudo muito bem, mas quando vai para o reajuste dos servidores, o Estado não tem dinheiro”, disse.

 

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles