Vitor Valim prometeu pronunciamento "dedicado" a Jucá na Câmara (Foto: Câmara dos Deputados)

Vitor Valim prometeu pronunciamento “dedicado” a Jucá na Câmara (Foto: Câmara dos Deputados)

O deputado federal Vitor Valim (PMDB-CE) criticou permanência de Romero Jucá (PMDB-RR) na presidência do PMDB Nacional. Após o senador cancelar reunião da executiva do partido marcada para esta quarta-feira, 8, o cearense reagiu e fez severas críticas ao correligionário, a quem chamou de “Banana de Pijama”, à Coluna do Estadão.

“O governo não quer um novo desgaste, principalmente dentro do PMDB, mas não dá mais. O Jucá é o ‘Banana de Pijama’. Ele é o ‘B1’ e o ministro Dyogo Oliveira, do Planejamento, é o ‘B2′”, disse Valim ao Estado de S. Paulo.

Segundo o deputado, insatisfação com o senador não será mais abafada para preservar o governo. Além de presidente do PMDB, Jucá também é líder do governo Michel Temer (PMDB) no Senado.

Considerado braço-direito de Jucá, Dyogo Oliveira sucedeu o ex-ministro no Planejamento após ele ser envolvido na Lava Jato. Segundo Vitor Valim, Romero Jucá tem promovido uma “gastança” com dinheiro do partido, e prometeu fazer um pronunciamento dedicado ao ex-ministro na Câmara.

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles