Comissão aprova audiência para discutir reajuste (Foto: Divulgação / AL-CE)

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público  da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) aprovou, nesta terça-feira, 14,  requerimento solicitando a realização de audiência pública para discutir a revisão do reajuste dos servidores do Estado. De autoria do deputado José Sarto (PDT), o requerimento pede debate sobre a remuneração geral dos servidores estaduais.

“Centrado em uma política financeira responsável, dentro das limitações contidas na Lei de Responsabilidade Fiscal, sem contudo, desconhecer a importância de proporcionar a melhoria das condições oferecidas aos serviços prestados à população, faz-se necessário debater uma proposta oriunda da mensagem 10/2017, sobre a remuneração geral dos servidores dentro do que permite as finanças públicas do Estado”, justificou o deputado.

Por consenso do colegiado, a audiência foi agendada para a tarde desta terça-feira, 14, em razão da tramitação em regime de urgência da mensagem do Governo que trata da revisão geral da remuneração dos servidores civis do Poder Executivo, das autarquias, fundações e dos militares estaduais.

Estiveram presente à reunião os deputados Elmano Freitas, que presidiu os trabalhos, Evandro Leitão, líder do Governo, e Walter Cavalcante (PP).

Com informações da AL-CE

 

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles