Heitor critica posição de Camilo (Foto: Divulgação)

Repercutindo anúncio de que reforma previdenciária no Estado acontecerá nos mesmos moldes da nacional, o deputado estadual Heitor Férrer (PT) acusou discurso do governador petista Camilo Santana de “incoerência”. O parlamentar lembra que, a nível nacional, o partido se diz contra as mudanças propostas pelo presidente Michel Temer (PMDB).

“Os partidos querem fazer o eleitor de trouxa, de imbecil, os enganando com discursos convenientes para cada arena, pois, afinal, o PT é contra a reforma previdenciária nos termos de proteção do trabalhador brasileiro ou é contra o Michel Temer?”, questionou na tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira, 28.

Reforma da Previdência

Na semana passada, Temer decidiu excluir funcionários públicos estaduais e municipais da reforma da Previdência enviada pelo governo à Câmara, considerada dura para trabalhadores.

Se aprovada, as unidades federativas terão até seis meses para promoverem mudanças da aposentadoria dos seus servidores, sob pena de serem obrigados a se adequar à reforma da Previdência aprovada no Congresso. Diante disto, Maia Júnior, secretário do Planejamento do Ceará, diz que o Estado já adotou todas as medidas possíveis e que é preciso “aguardar a lei federal”.

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles