Moroni assume interinamente a Prefeitura (Foto: Divulgação / Prefeitura de Fortaleza)

De viagem marcada para a Alemanha e a Índia já para esta terça-feira, 28, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) deixa o Paço Municipal nas mãos do vice, Moroni Torgan (DEM).  “Vou tentar seguir os passos do Prefeito naquilo o que ele vem fazendo e se esforçando, um Prefeito atuante, que não fica em gabinete, que anda e vê os problemas da Cidade. Vou tentar seguir neste mesmo ritmo”, afirmou Moroni, ao assumir interinamente o cargo.

O prefeito seguirá primeiro para Frankfurt, na Alemanha, onde terá uma reunião com o CEO da Fraport, Stefan Schulte, empresa alemã que administrará o Aeroporto Internacional Pinto Martins pelos próximos 30 anos.

“Nós vamos saber o que a Prefeitura pode fazer para potencializar e maximizar a presença da Fraport na cidade de Fortaleza. Incentivos tributários, capacitação profissional, quais iniciativas o Município pode empreender, junto com o Governo do Estado, para garantir a presença mais útil possível ao Município na perspectiva de promover desenvolvimento e de gerar emprego e renda”, explicou RC.

Depois, o prefeito seguirá para Nova Deli, na Índia, onde participará da reunião anual do New Development Bank (NDB), instituição financeira do Brics. Único prefeito do Brasil a ser convidado para o evento, ele dará uma palestra sobre projetos desenvolvidos em Fortaleza.

“Vamos apresentar a nossa experiência de planejamento urbano e também de implantação de algumas políticas em áreas específicas, como mobilidade urbana, sustentabilidade e infraestrutura social. Apresentar como, em uma área de periferia, sem oportunidade, a gente conseguiu fazer Areninhas, praças, pavimentação, modificar a qualidade de vida dessas áreas mais pobres”, disse.

Com informações da Prefeitura de Fortaleza

 

 

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles