Roberto Mesquita sugere a criação do “Cidadão protegido” (Foto: Divulgação / AL-CE)

De autoria do deputado estadual Roberto Mesquita (PSD), o Projeto de Indicação 29/2017 sugere a criação do aplicativo “Cidadão protegido”, para facilitar a denúncia de violência no Estado. O aplicativo será gratuito e poderá ser acessado em smartphones e tablets de sistema iOs, Android e Windows Phone.

De acordo com a matéria, “todas as denúncias realizadas serão devidamente registradas e enviadas ao órgão competente, para fins de estatística e controle das informações e atendimentos”.

O aplicativo deve conter, além de um campo para a denúncia, telefones de emergência, endereços de delegacias e órgãos competentes para cada tipo de denúncia. Além disso, o dispositivo terá como ver a localização do usuário.

“Compreendemos que o aplicativo ‘Cidadão protegido’ representará mais uma ferramenta no sentido de proteção ao cidadão contra a violência e poderá ser um instrumento utilizado que dará uma maior efetividade no estabelecimento das medidas protetivas”, justifica o parlamentar.

O Projeto de Indicação começou a tramitar na manhã desta quinta-feira, 30, e segue para análise de comissões, para depois ser votado no Plenário da Assembleia Legislativa. Mesmo se for aprovado, o governador Camilo Santana (PT) não é obrigado a determinar criação do aplicativo, por ser tratar apenas de uma indicação.

 

 

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles