Feira da José Avelino deve ser transferida para galpão da Prefeitura em maio (Foto: Mauri Melo/O POVO)

Feira da José Avelino deve ser transferida para galpão construído pela Prefeitura em maio (Foto: Mauri Melo/O POVO)

A Comissão de Comércio da Assembleia Legislativa sediará nesta quinta-feira, 6,  debate sobre a situação da feira da rua José Avelino,  no Centro de Fortaleza. Requerida por Capitão Wagner (PR), a audiência discutirá mudança da feira planejada pela Prefeitura para maio deste ano.

Na campanha eleitoral de 2016, a questão da José Avelino foi motivo de vários embates na disputa municipal de Fortaleza. Na época, Capitão Wagner acusou o prefeito Roberto Cláudio (PDT) de defender a transferência para beneficiar empresários aliados de sua campanha. O deputado defendia a regularização da feira no seu atual ambiente.

Roberto Cláudio, por outro lado, defendia a transferência da feira para galpões construídos pela Prefeitura em área próxima, atualmente em fase de conclusão. Ele também negou as acusações e ameaçou acionar Wagner judicialmente sobre o caso.

Foram convidados para participar do debate representantes da 1ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente e Planejamento Urbano do Ministério Público do Estado do Ceará, da Procuradoria Geral do Município de Fortaleza, da Autarquia Municipal de Trânsito, Secretaria Regional do Centro, Guarda Municipal de Fortaleza e Prefeitura de Fortaleza.

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles