Camilo se disse “indignado” com situação da estrutura de entrada da UPA (Foto: Carlos Gibaja/Governo do Ceará)

O governador Camilo Santana (PT) realizou nesta quarta-feira, 5, uma visita surpresa à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas do bairro José Walter, em Fortaleza. Conversando com pacientes e profissionais de Saúde, o governador coletou críticas, sugestões e demandas, além de inspecionar qualidade da estrutura da unidade.

Confira visita do governador à UPA do José Walter:

A visita acabou rendendo um “carão” à direção da unidade, pelas condições de conservação da entrada da unidade. “Fiquei indignado com o mato na entrada da UPA e determinei à direção a limpeza imediata do local. Nossa população merece ser atendida com eficiência e num local digno”, disse.

Não é a primeira vez que o governador realiza ação do tipo: Na semana passada, Camilo fez passagem surpresa no Hospital Carlos Alberto Gomes Studart, o Hospital de Messejana.

Balanço de atendimentos

O governador aproveitou a visita para fazer balanço do funcionamento da unidade, destacando que a UPA já realizou mais de 546 mil atendimentos desde a sua inauguração, em junho de 2013.

“No total, São 23 UPAs 24h construídas pelo Governo do Estado em diferentes regiões, sendo seis delas em Fortaleza”, afirma o governador. “Fiz questão de conversar com os pacientes, familiares e profissionais de saúde para conhecer as principais demandas da unidade, ouvir as críticas, reclamações e sugestões da população”, afirma.

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles