Presidente do PT diz que partido está fechado com Lula no Ceará (Foto: Rodrigo Carvalho/O POVO)

Presidente do PT do Cearádiz que partido está fechado com Lula no Estado (Foto: Rodrigo Carvalho/O POVO, em 4/3/2016)

O presidente do PT Ceará, De Assis Diniz, disse nesta sexta-feira, 7, não existir “a menor possibilidade” de a sigla não apoiar candidatura do ex-presidente Lula (PT) no Estado. Em entrevista à Rádio O POVO/CBN, Lula disse que Camilo Santana (PT) é livre para apoiar candidatura de Ciro Gomes (PDT) em 2018.

“O Camilo é maior de idade, ele tem a liberdade de decidir, de escolhem quem é o candidato dele”, disse, em entrevista ao jornalista Luiz Viana. O ex-presidente disse ainda não possuir “qualquer constrangimento” com decisão de Camilo em mostrar fidelidade ao grupo político dos irmãos Ferreira Gomes no Estado.

Apesar da fala, De Assis afirma que militância e direção do partido trabalham hoje “100% no Lula”. “Uma coisa é o Lula respeitar a posição do Camilo, outra é o PT Ceará não votar com o Lula. Isso inexiste”. Sobre possibilidade de o governador apoiar Ciro Gomes no Estado, o presidente do PT disse que o caso será “tratado no tempo certo”.

“Não abrimos mão disso, independente de qualquer posição. Com base nos debates que temos tocado nos Diretórios do Estado e nos municípios, tudo o que se vê é com a centralidade na defesa da candidatura do Lula”, disse.

Ele destacou que até em Fortaleza, onde Acrísio Sena e Deodato Ramalho disputam a direção municipal em chapas antagônicas, questão do palanque a Lula é indiscutível. “Os dois fazem é brigar para dizer que é mais lulista”, afirma.

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles