PR realiza encontro nesta quinta-feira, 20 (Foto: Divulgação)

Primeiro Encontro de Integrantes dos Diretórios Estadual e Municipal do PR acontece nesta quinta-feira, 20, no Hotel Luzeiros, a partir das 19 horas. De acordo com o presidente municipal da sigla, deputado Capitão Wagner, o objetivo do encontro é “já iniciar uma discussão a respeito das eleições de 2018”.

O parlamentar, que disputou o segundo turno do pleito para a Prefeitura de Fortaleza no ano passado, afirmou que a composição da chapa majoritária e da proporcional será discutida “já prevendo a reforma política” que está em discussão no Congresso Nacional.

“(Vamos) discutir se é viável para o PR lançar um nome, nosso nome está à disposição para discutir um cargo majoritário para governador, senador ou qualquer outro cargo majoritário, e também definir como vamos nos comportar já prevendo a reforma política que vai acontecer, que vai inviabilizar as coligações”, afirma o deputado.

Segundo Wagner, o PR “não tem a intenção de coligar no próximo ano na chapa proporcional” e também há a possibilidade de não se coligar na chapa majoritária. “É uma sugestão de muitos filiados”, explica.

 

A aliança com o PMDB e PSDB, portanto, estará em pauta no encontro.  “A tendência hoje é que a gente mantenha a aliança, mas tem filiados que querem sugerir isso e a gente vai discutir de forma democrática. A gente não pode iniciar discussão com os partidos sem antes ter uma definição internamente”, diz.

Wagner também coloca seu nome à disposição para a disputa de governador e senador. “É uma possibilidade também, meu nome tem sido cotado, mas ainda está muito prematuro”.

Serviço: Primeiro Encontro de Integrantes dos Diretórios Estadual e Municipal do PR

Data e hora: quinta-feira, 20, às 19 horas

Local: Hotel Luzeiros – avenida Beira Mar, n° 2600, Meireles

 

 

Tagged in:

,

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles