Irmão de vereador é morto a tiros nesta quinta (Foto: Divulgação)

Graciliano Bezerra, irmão do vereador Narcélio Bezerra (PDT), presidente da Câmara Municipal de Auiaba, foi morto a tiros nesta quinta-feira, 20, quando saía de um lava jato na saída da cidade.

De acordo com informações não oficiais, dois homens chegaram ao lava jato e um deles disparou vários tiros contra Graciliano. Ele logo foi levado para Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima, em Tauá, mas não resistiu aos ferimentos.

O crime, com características de pistolagem, é pelo menos o quinto que ocorre com políticos ou pessoas ligadas à política de Aiuaba em menos de seis meses.

A primeira vítima foi o vereador José Valmir de Sousa (PSDB), que disputava reeleição quando foi morto a tiros após comício, em outubro do ano passado. Valmir era cunhado da também vereadora Cely Arrais (PDT), assassinada no início de fevereiro deste ano em sua casa na localidade de Bom Nome, distrito de Aiuaba. Também foram mortos o marido e o irmão da vereadora, em outras cidades.

Após os crimes, todo o destacamento da Polícia Militar na cidade foi substituído, o que causou embate da categoria com o prefeito Ramilson Moraes (PSD). O gestor chegou a suspender apoio financeiro da Prefeitura para manter a delegacia, mas recuou. (Colaborou Amaury Alencar)

 

 

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles