Agentes da AMC devem paralisar atividades nesta sexta (Foto: Divulgação/AMC)

Agentes da AMC devem paralisar atividades nesta sexta (Foto: Divulgação/AMC)

Sindicato dos agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) e de outras cinco categorias municipais decidiram integrar dia de greve geral marcado para esta sexta-feira, 28, em todo o País. A informação é do Sindicato dos Servidores Públicos de Fortaleza (Sindifort).

“Pelo menos cinco categorias profissionais já decidiram aderir à greve: agentes de trânsito da AMC, agentes de Combate à Endemias, agentes de Saúde e servidores da UrbFor e do IPM”, diz nota do Sindifort. “Os servidores não aceitam as propostas de reformas da Previdência, Trabalhista, a lei da Terceirização, a criminalização do direito de greve e demais ataques”.

Além dessas pautas, o Sindifort afirma que manifestação tratará também da campanha salarial atualmente em curso em Fortaleza. “Até agora o prefeito Roberto Cláudio não negociou a reivindicação do reajuste salarial de 13,60% sem parcelamento”, diz o sindicato, que promete ação contra “pacote de maldades” proposto pelo prefeito para servidores.

Professores, bancários e ônibus

Além destas categorias, o Sindicato União dos Trabalhadores em Educação de Fortaleza (Sindiute) afirma que professores da rede municipal e estadual foram convocados para aderir também às paralisações. Sindicatos ligados a universidades no Ceará também deliberaram pela participação na greve.

Em Assembleia, o Sindicato dos Bancários também aprovou adesão da categoria, que deverá atingir 600 agências no Estado. O sindicato dos motoristas de ônibus (Sintro) também promete integrar paralisações.

Tagged in:

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles