Eunício segue internado na UTI. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira (PMDB), sofreu um desmaio na madrugada desta quinta-feira, 27, e precisou ser atendido às pressas pela clínica Daher com suspeita de ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

O peemedebista foi transferido para o Hospital Santa Lúcia, em Brasília, e exames descartaram o AVC. O presidente do Congresso Nacional, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O quadro é estável. O cearense deverá será reavaliado ao longo do dia.

Eunício já havia sido internado no mesma unidade hospitalar em fevereiro deste ano para um procedimento da retirada da vesícula. Na época, o senador foi atendido com uma crise de colecistite aguda com obstrução por cálculos na via biliar principal.

Veja nota do Senado:

O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) sofreu um desmaio na madrugada da quinta-feira (27).  Foi atendido na Clínica Daher e posteriormente transferido ao Hospital Santa Lúcia, ambos em Brasília.  Inicialmente pensou-se tratar de Acidente Vascular Cerebral, mas exames não diagnosticaram isso, conforme indica o boletim médico“.

Tagged in:

About the Author

Wagner Mendes

Repórter do núcleo de política do O POVO wagnermendes@opovo.com.br

View All Articles