André Costa minimizou rumores de que novos ataques estariam sendo marcados para o dia de greve geral (Foto: Divulgação/SSPDS)

André Costa minimizou rumores de que novos ataques estariam sendo marcados para o dia de greve geral (Foto: Divulgação)

O secretário de segurança pública do Ceará, André Costa, minimizou nesta quinta-feira, 27, rumores de que novos episódios de violência estariam sendo marcados por facções criminosas para esta sexta-feira, 28, dia de greve geral em todo o País.

“O orientação é que amanhã (sexta-feira, 28), é um dia comum, como qualquer outro. É óbvio que teremos alguns problemas em relação ao trânsito. São manifestações nas ruas e, por vezes, atrapalha o trânsito. Mas, no tocante a segurança, não há nenhum motivo para ter receio de sair de casa para trabalhar, lazer ou qualquer atividade”, disse.

Desde o início da semana, circulam nas redes sociais e aplicativos de mensagens gravações insinuando novos ataques em Fortaleza. Nas mensagens, pessoas que se dizem representantes de facções criminosas orientam a população a não sair de casa na sexta-feira.

Apesar do prognóstico tranquilo, André Costa afirma que policiamento nas cidades será “muito mais reforçado que o rotineiro” por conta das manifestações.

Escolas fechadas

O secretário ainda classificou como “equivocadas” decisões de escolas que optaram por suspender aulas desta sexta pela segurança dos alunos. “Há outros motivos pra se fechar a escola — mas aí não posso me manifestar. Agora, especificamente em relação a segurança, se essa é a motivação de se fechar a escola, eu acho uma decisão totalmente equivocada”, diz.

“Várias informações que surgem em relação a segurança são informações irresponsáveis que não partem da segurança. Se alguma escola está alegando que vai fechar por questão de segurança, é uma decisão equivocada”, disse.

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles