14 deputados votaram contra a reforma. Foto: Reprodução

Após perder a presidência da comissão provisória do PSB no Ceará por decisão do presidente nacional Carlos Siqueira, o deputado Danilo Forte (PSB) recebeu, ao lado de outros presidentes destituídos, uma “nota de solidariedade” com apoio de 26 deputados federais da sigla.

O afastamento se deu após Danilo votar contra a decisão do partido na reforma trabalhista. A destituição dos parlamentares por decisão monocrática foi possível porque eles presidiam comissões provisórias do partido em seus Estados e não foram eleitos pelos diretórios.

A direção do partido entendeu que, ao desobedecer uma determinação para o fechamento de questão contra as reformas previdenciária e trabalhista, os deputados desafiaram uma decisão tomada pelo conjunto que compõe a Executiva Nacional.

“Desde que foi-nos confiada a missão no Ceará, percorri todo o Estado para constituir 151 comissões provisórias visando o pleito de 2016. Há época o PSB não tinha sequer sede existente. Avançamos e concorremos em diversos municípios. Conquistamos duas Prefeituras, quatro vice-prefeituras e 58 assentos nas Câmaras no Ceará”, afirmou o deputado Danilo Forte.

About the Author

Wagner Mendes

Repórter do núcleo de política do O POVO wagnermendes@opovo.com.br

View All Articles