A meta do TRE-CE é recadastrar cerca de 75% do eleitorado até as eleições de 2018

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) inicia nesta semana o recadastramento biométrico obrigatório em mais sete municípios. A corregedora regional eleitoral, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, conduziu, nesta quinta-feira, 4, audiências públicas em zonas eleitorais em Guaraciaba do Norte, que abrange o município de Croatá, e na 22ª Zona Eleitoral, em São Benedito, que inclui o município de Carnaubal. Nesta sexta feira, 5, será a vez de Granja, sede da 25ª Zona Eleitoral e os municípios de Uruoca e Martinópole iniciarem a revisão eleitoral com biometria.

Em Guaraciaba do Norte e Croatá, onde estão concentrados 47.813 eleitores, o prazo final para o recadastramento biométrico termina no dia 31 de outubro deste ano. Já São Benedito e Carnaubal, com 53.059 eleitores, o final da revisão eleitoral obrigatória será no dia 30 de novembro deste ano.

Nas audiências públicas realizadas a corregedora do TRE-CE, Nailde Pinheiro Nogueira, alertou “as lideranças dos municípios envolvidos para o chamamento do eleitorado para a realização da revisão eleitoral obrigatória”. A desembargadora lembrou a todos “a importância dos trabalhos de coleta dos dados biométricos dos eleitores para evitar o cancelamento dos títulos e garantir a todos o direito de votar nas próximas eleições”.

About the Author

Wagner Mendes

Repórter do núcleo de política do O POVO wagnermendes@opovo.com.br

View All Articles