Vice-líder do Governo na Casa, Rachel lamentou agressões a manifestantes (Foto: Divulgação / AL-CE)

Na manhã desta quarta-feira, 10, dia marcado para o depoimento do ex-presidente Lula (PT) ao juiz federal Sérgio Moro em Curitiba, deputados estaduais petistas usaram a tribuna da Assembleia Legislativa para falar sobre o assunto.

Vice-líder do Governo, Rachel Marques lamentou supostos ataques sofridos por manifestantes em defesa de Lula, que estão acampados em Curitiba, que teriam sido alvos de bombas e fogos de artifício.

“Precisamos estar altivos para defender o estado democrático de direito, entendendo que esta vigília que está acontecendo em Curitiba é em defesa do ex-presidente Lula, mas também é em defesa da democracia, já que não há nenhum crime comprovado contra ele”, afirmou.

Moisés Braz elogiou os manifestantes pró-Lula. “Parabenizo os brasileiros que defendem a democracia e que foram a Curitiba acompanhar de perto o depoimento de uma pessoa que, em seu governo, tirou o brasileiro da linha da miséria e fez o País crescer”, afirmou.

De acordo com Rachel, o ex-presidente é vítima de perseguição política injusta, sem provas concretas aos crimes de que é acusado. “Todas as imputações que atingem o ex-presidente são baseadas em achismos e convicções próprias, sem provas evidentes de ilegalidades”, defendeu.

O deputado Dr. Santana afirma que a perseguição sofrida por Lula é feita pela mídia. “Todos têm direito a ampla defesa e não devem ser estigmatizados e nem condenados antes do julgamento”, disse.

Para o parlamentar, macular a imagem do ex-gestor é interesse político para continuar com os desmontes do atual Governo de Michel Temer. “Houve um golpe. Agora, para manter os golpistas no Poder precisam estigmatizar o PT, notamos isso nitidamente na mídia, principalmente na rede Globo que julga o que ainda não foi julgado”, assinalou.

 

Tagged in:

,

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles