Troca dos secretários foi publicada no Diário Oficial do Estado (Foto: Reprodução)

Troca do comando da Secretaria de Esporte do Ceará (Sesporte) foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) na última sexta-feira, 26: sai o ex-vereador Gelson Ferraz (PRB) e entra secretário geral da sigla, Euler Barbosa.

A mudança ocorre menos de duas semanas após escândalo das propinas pagas pela JBS vir à tona e envolver Ferraz, que recebeu doação de R$ 500 mil da empresa nas eleições de 2014. Ele nega, porém, que a troca tenha relação com a JBS e reforça que sua “prestação de contas foi aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a doação aconteceu dentro da legalidade”.

De acordo com Ferraz, que não conseguiu se eleger e está como 1° suplente de vereador, a mudança aconteceu por determinação do partido. Por meio da assessoria de imprensa, o Governo do Estado reforçou a versão. “Foi uma solicitação do próprio PRB e a indicação do nome também foi indicada pelo partido”, afirmou.

Segundo Ferraz, Euler assume oficialmente na próxima quarta-feira, 31. O Blog Política tentou falar com o secretário, mas as ligações não foram atendidas. Também procurou contato com o presidente estadual da legenda, o deputado Federal Ronaldo Martins, para que ele explicasse o motivo da troca, mas não foi atendido.

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles