Presidente nacional do PT participa de eventos do partido em Fortaleza (Foto: Divulgação / Senado)

O PT realiza na noite desta quinta-feira, 22, posse conjunta da presidência dos diretórios do Ceará, Fortaleza e municípios da Região Metropolitana. A cerimônia contará com a participação da presidente nacional da sigla, senadora Gleisi Hoffmann, o líder do partido na Câmara dos Deputados, Carlos Zaratini, além dos cearenses José Guimarães, líder da minoria na câmara, e o senador José Pimentel.

No diretório estadual do partido, De Assis Diniz é reconduzido ao cargo. Ele avalia que a presença dos líderes nacionais no evento “mostra que o olhar da direção nacional do PT sobre o Ceará é um olhar muito carinhoso, que tem o compromisso de construir uma ação política qualificada e principalmente um diálogo aberto e franco com sua base, militância e lideranças”.

Quem também toma posse oficialmente nesta quarta é o vereador Acrísio Sena. Por causa de acordo do partido municipal, ele fica no cargo por um ano, e o ex-vereador Deodato Ramalho assume em seguida.

O deputado federal José Guimarães defende que a presença de Gleisi no evento demonstra que “é um momento forte da presença da nova direção estadual do PT” e que a sigla “está muito unida para enfrentar os desafios da conjuntura e para organizar eleições diretas”.

Antes da posse, Gleisi participa da Plenária das Mulheres do PT Ceará, também na sede do partido, às 16 horas. O evento vai debater a organização das mulheres para o enfrentamento da atual conjuntura. A senadora chega a Fortaleza por volta das 15 horas, quando será recebida pelo governador Camilo Santana (PT) no Palácio do Planalto em encontro fechado.

A assessoria de imprensa do Camilo não confirma a presença dele no evento, mas também não descarta participação. Quem não vai participar é a deputada federal Luizianne Lins, que permanecerá em Brasília.

 

PT

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles