Sindicato dos motoristas de ônibus tem convocado categoria para atos, mas ainda não decidiu sobre paralisações (Foto: Divulgação)

Sindicato dos motoristas de ônibus tem convocado categoria para atos, mas ainda não decidiu sobre paralisações (Foto: Divulgação/Sintro-CE)

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Ceará (Sintro) se reunirá às 16h30min desta quarta-feira, 28, para definir se a categoria irá paralisar atividades em adesão ao movimento de greve geral convocado para todo o País nesta sexta-feira, 30.

Desde o início da semana, circula nas redes sociais uma carta aberta do sindicato convocando a categoria para o movimento. No documento, a diretoria do órgão ataca “governo corrupto de Michel Temer” e convoca protesto contra reformas trabalhista e da Previdência.

Um dos diretores do Sintro, Tobias Brandão explica, no entanto, que a carta representa mais um “manifesto político” do próprio sindicato. Já a adesão formal da categoria a paralisações ainda será deliberada na reunião desta quarta-feira. “Vamos definir como iremos participar desse movimento”.

Nos últimos dias, membros do sindicato têm visitado terminais para informar decisão do ato e convocar trabalhadores para atos da greve geral. Na última semana, a categoria encerrou campanha salarial e aprovou proposta de reajuste salarial em 5,5%.

Tagged in:

,

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles