Operação do MPCE e da Polícia Civil em Saboeiro. Foto: Divulgação

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), com apoio da Polícia Civil, realizou operação, nesta quarta-feira, 5, com seis mandados de prisão preventiva e 25 de busca e apreensão na Prefeitura de Saboeiro, localizado a 430 km de Fortaleza. Houve vistoria, ainda, em escritórios de contabilidade em Tauá e em residências na Capital e em Quixadá.

Denominada de Operação Avalanche, as investigações envolvem empresários, vereadores e servidores municipais e integrantes da Secretaria de Finanças de Saboeiro suspeitos da prática dos crimes de fraude de licitações, associação criminosa, falsidade de documento particular, falsidade ideológica, peculato, corrupção passiva, corrupção ativa, organização criminosa e exclusão de dados no sistema informatizado.

Um dos mandados de prisão é de um filho do atual prefeito Gotardo Martins (PSD). Na Prefeitura, os mandados foram cumpridos na sede da gestão municipal, na Secretaria de Finanças, na Comissão de Licitações e no Almoxarifado.

A Polícia Civil encontrou uma arma de fogo na residência do ex-presidente da Comissão de Licitação de Saboeiro. Detalhes da operação ainda devem ser divulgados pelo MPCE. O Blog não conseguiu contato com a Prefeitura.

About the Author

Wagner Mendes

Repórter do núcleo de política do O POVO wagnermendes@opovo.com.br

View All Articles