Mobilização organizada por artistas cearenses

Grupos de músicos do Ceará se organizaram para promover uma espécie de “show-protesto” contra o presidente Michel Temer (PMDB) e as reformas da previdência e trabalhista que tramitam no Congresso Nacional. O Ceará Pelas Diretas, que vai pedir a saída do peemedebista do Palácio do Planalto e novas eleições, vai ser realizado no anfiteatro do Parque no Cocó, no próximo domingo, 9, a partir das 16h.

“É um ato organizado pelos próprios artistas. Alguns músicos da cidade que se reuniram e fizeram um chamado para vários outros musicos, artistas da cidade, grupos que estão incomodados com a situação do País”, diz um dos organizadores, o músico Oscar Arruda.

O evento vai ter ao menos três grupos musicais, com praticamente todos os gêneros, incluindo instrumental, choro, samba, jazz, rock, reagge, hip hop e MPB. Entre as apresentações culturais, haverá falas políticas intercaladas.

O objetivo é “lotar” o anfiteatro até às 22h, segundo Márcio Caetano, um dos organizadores. Segundo ele, a mobilização tem a adesão das frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular. “Vai ser uma manifestação pacífica e cultural em apoio a realização de eleições diretas, além de contrários à permanência do Temer na presidência e às reformas que estão sendo implementadas por esse governo”, destaca.

Confira a programação:

16h Tambor de Crioula

16h50 Fala Política

17h Banda Rasga Lata (Direção Tauí Castro) Participações: Gigi Castro, Flor Amorosa, Márcio Resende, Stênio Gonçalves, Vitório, Patriolino e Eugênio Leandro.

18h30 Fala Política

18h40 Ricardo Guilherme

19h Banda Guerrilha (Direção Oscar Arruda) Participações: Mona Gadelha, Caio Castelo, Alan Moraes, Nego Gallo, Erivan Produtos do Morro, Renegados e Gueto Roots.

20h Fala Política

20h20 Banda Resistência (Direção Daniel Groove) Participações: Victor Colares, Nayra Costa, Rodger Rogério, Danilo Guilherme, Ilya Borges, Andread,Jó, Gustavo Portela e Felipe Cazaux.

21h20 Fala Política

21h30 Projeto Rivera

22h Encerramento

About the Author

Wagner Mendes

Repórter do núcleo de política do O POVO wagnermendes@opovo.com.br

View All Articles