O procurador ironizou a fala de Michel Temer. Foto: Tatiana Fortes/O POVO

O procurador da República, Deltan Dallagnol, ironizou a fala do presidente Michel Temer (PMDB), na tarde desta sexta-feira, 21, garantindo que o brasileiro entenderia o aumento de impostos. Na página oficial do facebook, o magistrado delegou ao governo do PMDB a responsabilidade por parte dos atos de corrupção.

“É claro que os brasileiros vão compreender o aumento de impostos. Desviam 200 bilhões por ano praticando corrupção; deixam de aprovar no Congresso medidas anticorrupção; gastam mais do que devem inclusive via emendas milionárias para parlamentares a fim de comprar o apoio parlamentar para livrar Temer da acusação legítima por corrupção; e agora querem colocar a conta disso tudo no nosso bolso, aumentando impostos”, escreveu.

Após aumentar os tributos da gasolina, o presidente havia afirmado que a população brasileira entenderia a decisão porque o “governo não mente” e porque precisa manter a “responsabilidade” orçamentária.

“A população vai compreender, porque esse é um governo que não mente. Não dá dados falsos. É um governo verdadeiro. Então, quando você tem que manter o critério da responsabilidade fiscal, a manutenção da meta, a determinação para o crescimento, você tem que dizer claramente o que está acontecendo. O povo compreende”, afirmou.

“Toda vez que eu for abastecer o carro, que eu pensar na saúde e educação pobres, que eu topar com buracos em estradas e infraestrutura precária que prejudica investimentos, vou lembrar disso tudo. E em 2018 vou mostrar toda a minha compreensão do que está acontecendo e dar minha resposta contra os corruptos, como cidadão, nas urnas”, continuou o procurador responsável pelas investigações na Operação Lava Jato.

Fortaleza

Em passagem por Fortaleza, na noite de ontem, o procurador criticou as penas do juiz Sergio Moro alegando que são “brandas para a gravidade dos fatos”. Ele prometeu ainda que o Ministério Público Federal vai pedir aumento da pena do ex-presidente Lula, condenado a nove anos e meio de prisão.

Confira a publicação

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/posts/1479232248787146

 

About the Author

Wagner Mendes

Repórter do núcleo de política do O POVO wagnermendes@opovo.com.br

View All Articles