Domingos Neto diz que PEC do TCM será derrubada na Justiça (Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados)

Domingos Neto diz que PEC do TCM será derrubada na Justiça (Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados)

O deputado federal Domingos Neto (PSD-CE) classificou como “uma ilegalidade” aprovação na Assembleia de nova medida pela extinção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Filho do presidente do TCM, Domingos Filho, o parlamentar diz estar confiante de que a decisão será barrada no Supremo Tribunal Federal (STF).

“A Assembleia deveria estar dedicando sua atenção à epidemia de chikungunya, deveriam estar se preocupando com a crise na saúde, com a crise na segurança, já estamos ganhando do Rio de Janeiro, o que morre de policial aqui no Ceará é crítico, com a seca”, disse, em entrevista ao Blog do Eliomar.

Confira entrevista de Domingos Neto ao Blog do Eliomar:

 

O deputado também criticou “pressa” na votação da PEC, uma vez que uma decisão da presidente do STF, Cármen Lúcia, já suspende efeitos de uma medida semelhante aprovada ano passado pela Casa. Apresentada por Heitor Férrer (PSB), segunda PEC do TCM foi aprovada na semana passada pela Assembleia.

“É uma ilegalidade a Assembleia discutir essa questão mesmo com uma decisão do STF vigente e a tramitação de uma PEC federal. O que mostra também a evidente pressa em tentar descumprir a medida da ministra e não esperar que o Congresso decida sobre o tema (…) o STF mais uma vez vai resolver essa questão”.

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles