Tasso e Aécio devem se encontrar nesta quinta-feira (Foto: Tatiana Fortes/O POVO)

Presidente interino do PSDB nacional, o senador cearense Tasso Jereissati deve entregar, ainda esta semana, o cargo de volta para o senador mineiro Aécio Neves. Afastado em maio após ser citado em delações dos executivos da JBS, Aécio se articula para reassumir o comando desde que retomou o mandato no Senado, em julho.

“Como Aécio voltou com a plenitude de seus direitos políticos, com a possibilidade de exercer a função em todas as áreas, o que tenho argumentado para ele é que a interinidade perdeu o sentido”, afirmou Tasso, em entrevista à Folha de S. Paulo.

Tasso está entre os nomes do partido que defendia uma convenção ou congresso da sigla para escolher o novo presidente, o que já havia sido concordado por Aécio, que voltou atrás.

Informações de bastidores de Brasília afirmam que os dois devem se encontrar nesta quinta-feira, 3, para conversar sobre a troca. A assessoria de Tasso ainda não confirma reunião. O encontro estava marcado, inicialmente, para acontecer na última terça-feira, 1°.

Tagged in:

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles