Célio Studart é o autor do projeto (Foto: Reprodução / Facebook)

Lei sancionada pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT) regulariza o transporte de animais em Fortaleza. De autoria do vereador Célio Studart (SD), a legislação proíbe o translado de animais em condições inadequadas, “que não promovam o bem-estar  animal”.

“O alojamento reservado ao animal durante o transporte deve ter acomodação com espaço, revestimento, ventilação e iluminação adequados, não podendo impedir totalmente os movimentos dos animais alojados”, explica Célio.

A partir da publicação no Diário Oficial do Município, os pets só poderão ser conduzidos em veículos com identificação comercial. Se alguma irregularidade for encontrada, será emitida uma advertência aos estabelecimentos comerciais. Somente havendo reincidência, é que será aplicada uma multa de R$ 2 mil.

Desde que tomou posse na Câmara Municipal como vereador mais bem votado, Célio Studart tem focado sua atuação em projetos de defesa animal, como  criação de um hospital veterinário municipal e a instalação de microchips em animais.

 

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles