O presidente estadual do PDT disse que a prioridade é a candidatura de Ciro Gomes ao Planalto. Foto: Divulgação

O PDT no Ceará realiza o sexto encontro neste sábado, 12, em São Gonçalo do Amarante, para discutir estratégias e dar unidade à legenda e aliados em torno da disputa na eleição de 2018. O principal esforço é a candidatura do ex-governador Ciro Gomes (PDT) para o Palácio do Planalto, além de eleger 12 deputados estaduais e seis federais.

“A prioridade é a campanha do Ciro Gomes à presidência e da reeleição do governador Camilo Santana, e fazermos pelo menos seis federais e 12 estaduais”, disse ao Blog Política o presidente estadual da sigla, deputado André Figueiredo.

Com o nome ventilado para uma vaga no Senado, o deputado preferiu não antecipar as discussões e disse que a questão “vai ser discutida no momento correto”. Figueiredo adianta, no entanto, que o PDT, como o maior partido do Ceará, deverá ter participação na chapa majoritária no ano que vem.

O encontro de lideranças antecede antes a convenção estadual do partido, que deve ser realizada no dia 7 de outubro. São esperadas as visitas de presidente nacional da sigla, Carlos Lupi; do presidente estadual e vice-presidente nacional, deputado federal André Figueiredo; do pré-candidato a presidência da República, Ciro Gomes; do ex-governador do Ceará, Cid Gomes; do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado estadual Zezinho Albuquerque; do prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio, entre outros.

Serviço:

Encontro Regional do PDT da Região Metropolitana de Fortaleza
Data: 12 de agosto
Local: São Gonçalo do Amarante (CE), quadra do colédio Socorro Gouveia, Rua Francisco Duarte, s/n – Bairro Palestina
Horário: 9h

About the Author

Wagner Mendes

Repórter do núcleo de política do O POVO wagnermendes@opovo.com.br

View All Articles