Rômulo Conrado foi escolhido novo procurador-chefe do MPF-CE (Foto: Camila de Almeida/O POVO)

Rômulo Conrado foi escolhido novo procurador-chefe do MPF-CE (Foto: Camila de Almeida/O POVO)

O Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE) confirmou nesta terça-feira, 5, Rômulo Conrado como novo procurador-chefe do órgão no Estado. A eleição também definiu o procurador regional eleitoral para as eleições de 2018, Anastácio Nóbrega.

Além dos cargos titulares, foram definidos o procurador-chefe substituto, Samuel Miranda, e a procuradora eleitoral substituta, Lívia Maria de Souza. O resultado será enviado agora ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a quem cabe referendar os escolhidos e fazer as nomeações.

Os mandatos, que foram todos disputados em chapa única, terão duração de dois anos e começam a valer a partir de 1º de outubro deste ano. Ao todo, foram registrados 17 votos, todos na chapa vitoriosa. Não houve votos brancos nem nulos.

A votação ocorreu das 9h às 17h desta terça-feira, por meio eletrônico. Votaram procuradores da República lotados em todas as unidades do MPF no Ceará. A chefia tem caráter administrativo e de representação institucional, não implicando em autoridade hierárquica sobre os demais procuradores que atuam na unidade.

Procurador-chefe

Novo diretor do MPF no Estado, Rômulo Conrado foi procurador regional eleitoral na eleição de 2014 no Ceará. Durante a gestão, atuou pela aplicação rigorosa da Lei da Ficha Limpa e na fiscalização de campanhas no Estado.

Tagged in:

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles