O deputado deu entrada para apuração em maio e 2017.

O pedido de investigação do deputado federal Cabo Sabino (PR) sobre áudio que tenta ligar a imagem do parlamentar a supostas irregularidades na aprovação de uma emenda segue sendo analisada pelo núcleo criminal do Ministério Público Federal no Ceará.

Na gravação, uma conversa entre dois homens faz referência ao dinheiro de uma emenda. “Antônio José, a emenda tava empenhada, quem lhe trouxe os R$ 300 mil da emenda do Cabo Sabino, quem foi?”, afirma em uma das falas. “Você combinou 10% do deputado e 5% meu, eu quero meu dinheiro”, cobrou outra.

O “Antônio José” seria supostamente o filho do presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Zezinho Albuquerque, que tem o mesmo nome. Em nota, o diretório estadual PP, presidido pelo filho de Zezinho, diz que “a voz presente no áudio é a de outra pessoa, sendo injusta qualquer divulgação envolvendo o presidente estadual do PP no conteúdo gravado”.

Após a repercussão da gravação neste final de semana, Sabino afirmou, através de nota, que tomou conhecimento do conteúdo dos áudios ainda em maio de 2017, quando encaminhou o material ao MPF pedindo investigação do caso.

“Acredito na lisura do Judiciário com o MPF e acredito que eles estão investigando isso. Fiz isso em 16 de maio, dei entrada no processo. o MP está fazendo seu trabalho de investigação e colocando isso a limpo para ver quem são os verdadeiros culpados. Só sei de uma coisa, hoje, o nome de qualquer político ao ser ventilado, começa a ser posto em dúvida, em xeque, principalmente quando se trata de um político da força policial. Até aqueles que estão com seus nomes citados aproveitam para compartilhar e criar, denegrir o nome de quem não está (envolvido)”, disse o deputado Sabino.

A provocação do parlamentar está sendo apurada pelo MPF e não tem previsão de novas deliberações.

Tagged in:

About the Author

Wagner Mendes

Repórter do núcleo de política do O POVO wagnermendes@opovo.com.br

View All Articles