Eunício Oliveira comentou discurso de Dodge na posse (Foto: Agência Senado)

O presidente do Senado Eunício Oliveira (PMDB) declarou nesta segunda-feira, 18, que a nova procuradora-geral da República Raquel Dodge “será dura, mas será extremamente democrática” na sua atuação em relação à denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB).

O senador elogiou o discurso que Dodge fez ao tomar posse no cargo. “Acho que ela disse exatamente aquilo que todos esperamos, que ninguém está acima ou abaixo da lei”, comentou.

Dodge assume o cargo em meio à crise de credibilidade do Ministério Público federal (MPF) por desempenho polêmico do antecessor Rodrigo Janot, que despediu-se do cargo desde setembro de 2013.

Além de Eunício Oliveira, outras autoridades participaram da posse de Raquel Dodge, entre as quais o presidente da República, Michel Temer, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). (Com informações da Agência Brasil)

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles