TCE julga processo a um dia de prescrição advindo do TCM (Foto: Divulgação / TCE)

A um dia da prescrição de um processo que trata de irregularidades administrativas e contábeis em obras e serviços de engenharia no âmbito do Município de Forquilha, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) fez o julgamento e determinou o pagamento de multas aos gestores. O processo de 2012 era oriundo do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM) e estava parado.

O julgamento aconteceu na última segunda-feira, 18, quando a Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado do Ceará aprovou, por unanimidade, a penalidade. Também foi determinado que a atual gestão de Forquilha institua formalmente um controle interno para evitar a ocorrência de novas situações como essas.

O referido processo foi relatado pelo conselheiro Rholden Queiroz, que presidiu a Sessão. Votaram ainda a conselheira Patrícia Saboya e o conselheiro substituto Itacir Todero. O Ministério Público Especial junto a esta Corte foi representado pelo procurador de Contas, Júlio César Saraiva.

 

 

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles