Tribunal vai orientar partidos a usar sistema de prestação de contas

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) vai reunir representantes de partidos políticos do Ceará, na manhã desta quarta-feira, 27, às 9 horas, na sala de sessões do órgão, para orientar as legendas sobre a obrigatoriedade do uso do Sistema de Prestação de Contas Anual (SPCA).

Na reunião, que será conduzida pela Secretaria de Controle Interno do tribunal, serão repassadas informações aos partidos relativas à importância do uso do sistema. O TRE-CE explicará aos dirigentes e representantes dos partidos a necessidade de utilização do programa.

As prestações de contas partidárias anuais, a serem apresentadas em abril de 2018, deverão cumprir necessariamente a nova sistemática, algo que segundo o tribunal não vem ocorrendo.

2018

As orientações ocorrem a um ano da eleição de 2018, que deve eleger presidente, governadores, senadores e deputados estaduais e federais. No Ceará, ao todo, o TRE quer implementar neste ano de 2017 a revisão eleitoral em 67 municípios do Ceará, alcançando a meta prevista de 100% do eleitorado com biometria em 129 dos 184 municípios do estado nas eleições de 2018.

Até maio do próximo ano, o TRE espera fazer o cadastramento biométrico de cerca de 4.760.000 eleitores, atingindo 75% do eleitorado cearense, que soma atualmente 6.356.000 eleitores.

Tagged in:

About the Author

Wagner Mendes

Repórter do núcleo de política do O POVO wagnermendes@opovo.com.br

View All Articles