Capitão Wagner e Cabo Sabino coordenam evento para debater morte de policiais (Foto: Divulgação)

Capitão Wagner e Cabo Sabino coordenam evento para debater morte de policiais (Foto: Divulgação)

A Assembleia Legislativa realiza às 14h desta quinta-feira, 4, audiência pública para debater os índices de assassinato de profissionais de segurança pública no Ceará. O evento, organizado pelo deputado estadual Capitão Wagner (PR) e pelo deputado federal Cabo Sabino (PR), busca elaborar um “raio X” de olho na redução do número de mortes.

Somente neste ano, 25 profissionais da segurança pública foram mortos no Ceará. No final de setembro, um soldado da Polícia Militar foi morto a tiros durante comemoração do acesso do Fortaleza à Série B. Francisco Leandro Conceição Santana, 34, chegou a ser levado ao Instituto José Frota, no Centro, mas não resistiu aos ferimentos.

Foram convidados para o evento o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, André Costa, a secretária de Justiça, Socorro França, e o procurador-geral de Justiça do Estado, Plácido Rios. Comparecerão ainda coordenadores de associações de militares e sindicatos ligados à área da segurança no Ceará.

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles