O ex-deputado se reuniu com cúpula do PDT em Brasília (Foto: Divulgação)

O ex-deputado se reuniu com cúpula do PDT em Brasília (Foto: Divulgação)

Grupo político do ex-deputado Neto Nunes, marido da prefeita de Icó Laís Nunes (PMB), divulgou nesta quinta-feira, 5, migração para o governista PDT no Ceará. A mudança é baque para a liderança política do conselheiro Domingos Filho, do extinto Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que exerce hoje influência sobre o PMB e o PSD no Ceará.

A informação é do Blog do Eliomar. A mudança foi confirmada em encontro do ex-deputado com cúpula nacional do PDT em Brasília. Migração do ex-deputado teria sido articulada pelo ex-governador Cid Gomes (PDT).

Atualmente, comanda o PMB a esposa de Domingos, a ex-prefeita de Tauá Patrícia Aguiar. Já o PSD é coordenado pelo filho dele, o deputado federal Domingos Neto. O conselheiro, no entanto, afirma estar afastado formalmente da política desde sua nomeação ao TCM.

Neto Nunes, que já foi membro próximo de Eunício Oliveira no PMDB, acabou se aproximando do governo com a saída do peemedebista da base aliada. Com o rompimento entre Domingos e o governo Camilo Santana (PT), o ex-deputado migra de partido em busca do ninho governista.

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles