André Figueiredo duvida da candidatura de Tasso (Foto: Mauri Melo / O POVO)

Em convenção estadual do PDT na manhã desta quinta-feira, 12, o presidente do partido no Ceará e deputado federal André Figueiredo comentou sobre a possível candidatura do senador tucano Tasso Jereissati ao Governo do Estado. “O Tasso é um excelente nome, mas eu não creio que ele seja candidato. Ele mesmo já negou várias vezes essa pretensão”, afirmou.

O parlamentar comparou a candidatura de Tasso com a de Lula (PT) à presidência da República. “Não creio, e digo até infelizmente que ele (Lula) não será candidato porque talvez seja condenado em segunda instância. Mas ele precisa estar com esse projeto para animar a militância petista. Do mesmo jeito, a oposição, como hoje não tem ainda um grande nome para apresentar para se contrapor ao governador Camilo, lança o nome do ex-governador Tasso”, argumentou.

O pensamento de André vai na mesma linha dos deputados da base de Camilo na Assembleia Legislativa. Para os parlamentares, a candidatura do tucano é mais “torcida” que realidade.

De uma forma ou de outra, Tasso não fez nenhum esforço para desmentir a possível candidatura desde que O POVO publicou na última segunda-feira, 9, que ele teria admitido a aliados da oposição a possibilidade de entrar na disputa.

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles