Carlos Matos em pronunciamento na manhã desta terça-feira, 17, na Assembleia Legislativa. Foto: Maximo Moura/AL-CE

O deputado estadual Carlos Matos (PSDB) defendeu, na manhã desta terça-feira, 17, a candidatura do senador Tasso Jereissati (PSDB) ao Governo do Estado no ano que vem e rebateu fala do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) que sugeriu na semana passada que o tucano deveria ter se aposentado.

“É de fato um pronunciamento infeliz. Ele (Tasso) trabalhou muito, mas tem muito a fazer ainda. Aquele que ama seu povo não se aposenta nunca. Tasso está longe de se aposentar como era o seu (de Ciro) desejo. Ele está mais vivo do que nunca”, disse o deputado.

Em convenção do PDT, na última quinta-feira, 12, o pré-candidato à presidência da República chegou a acusar o ex-aliado de agir como um “traidor” caso se candidatasse ao Executivo estadual contra o governador Camilo Santana (PT) em 2018.

“Nós temos a indicação de votar com entusiasmo no grande governador Camilo Santana para que ele aperfeiçoe a obra que está executando, conclua ações extraordinárias que está praticando e para que introduza novos projetos ouvindo com humildade, que lhe é peculiar, e capacidade de diálogo, que é tão generosa e que até espertalhões da política que já deviam se acomodar e se aposentar exploram a boa-fé do Camilo para planejar traí-lo pelas costas”, desabafou durante o evento.

Assembleia Legislativa

Conforme noticiou o Blog Política, nesta segunda-feira, 16, o clima de bastidores da oposição na Assembleia Legislativa é outro depois que a possibilidade de candidatura de Tasso ao Palácio da Abolição foi admitida por ele a em reunião com aliados.

Na próxima semana está agendada uma reunião entre o tucano e o presidente do Congresso Nacional, Eunício Oliveira (PMDB), para discutir possível aliança para o ano que vem.

About the Author

Wagner Mendes

Repórter do núcleo de política do O POVO wagnermendes@opovo.com.br

View All Articles