Tanto Ciro Gomes quanto Luciana Genro foram candidatos à presidência da República

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) bateu boca, na tarde desta sexta-feira, 20, com Luciana Genro, ex-candidata à presidência da República em 2014 pelo PSOL.

A ex-deputada publicou um vídeo em sua página no facebook criticando a declaração dada pelo cearense durante almoço com empresários na Firjan, na última quinta-feira, 19. Ciro teria dito que não via Marina Silva (Rede) como candidata porque “o momento é muito de testosterona”.

Genro criticou as declarações que chamou de “machistas” e “misóginas”. “Lá atrás ele já mostrou quem ele era quando disse que o papel da Patrícia Pillar era dormir com ele. Dessa vez, passou dos limites dizendo que o momento político precisa de testosterona e que por isso uma mulher não poderia estar à frente do processo de mudança no Brasil”, criticou.

O pré-candidato à presidência respondeu na publicação, através do perfil oficial na rede social, rebatendo a fala da ex-parlamentar. “Luciana genro, sua descuidada oportunista, vc (sic) viu aonde eu falando isto?”, questionou.

Na sequência, Luciana rebateu o comentário do ex-governador. “Descuidada e oportunista, uma ova! Essa declaração machista está em todos os jornais e sites de notícias, Ciro”, disse.

Mais uma vez, Ciro rebateu a resposta de Genro e criticou a publicação dos jornais. “Leu num despacho do jornalão dos banqueiros e já foi ser a demagoga oportunista. Eu nunca disse isto que foi publicado. O que falei, DENUNCIANDO, era que o Brasil estava vivendo um momento político de muita agressividade e ódio e de testosterona que, neste contexto quer dizer o mesmo, ou seja agressividade. O oposto de dizer que “o Brasil precisa de testosterona”, disse.

A ex-parlamentar respondeu as críticas do pedetista em outro comentário: “Pois primeiro a tua atitude agressiva mostra que fazes o que criticas. E saiba que as mulheres, quando necessário, também podem ser agressivas, aguerridas e linha de frente, mesmo tendo bem pouca testosterona. E vá se explicar para os jornalões!”.

Simpatizantes do ex-governador do Ceará, através dos comentários da postagem, criticaram o vídeo de Luciana ao alegar que os portais de notícias publicaram a chamada da notícia de forma tendenciosa.

Na entrevista, Ciro chega a dizer que o momento de “testosterona” é “mau para o Brasil” e que “não elogia isso”.

Veja o vídeo que gerou o bate-boca:

https://www.facebook.com/LucianaGenroPSOL/videos/1695480017163559/?comment_id=1695531887158372&comment_tracking=%7B%22tn%22%3A%22R%22%7D

About the Author

Wagner Mendes

Repórter do núcleo de política do O POVO wagnermendes@opovo.com.br

View All Articles