Assim como no STF, prefeito adiou feriado que cairia em fim de semana (Foto: Reprodução/Facebook)

Assim como no STF, prefeito adiou feriado que cairia em fim de semana (Foto: Reprodução/Facebook)

Seguindo tendência lançada pelo Judiciário, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) também adiou feriado do Dia do Servidor Público, que ocorre neste sábado, 28, para um dia útil. Com a mudança, o ponto facultativo em alusão à data ficará nos órgãos municipais para a próxima sexta-feira, 3, dia que seria de expediente comum na Prefeitura.

Ação estende “feriadão” de Finados, comemorado na próxima quinta-feira, 2. No início da semana, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) anunciaram a mesma medida. A mudança, é claro, não vale para trabalhadores do setor privado nem demais órgãos fora da esfera municipal.

A medida foi anunciada pelo prefeito no Facebook, em publicação onde ele anuncia programação da gestão em homenagem aos servidores. “Como dia 28 cai no sábado, nós transferiremos o feriado para um ponto facultativo na sexta-feira, tendo em vista que quinta-feira é feriado”, diz o prefeito.

Confira vídeo em que Roberto Cláudio anuncia a transferência:

https://www.facebook.com/prefeitorobertoclaudio/videos/1994945934107234/

“Quero agradecer a todos aqueles que abraçam a nossa cidade com todo amor. Somente com esse time de profissionais comprometidos com Fortaleza é que conseguimos construir um lugar melhor para todos”.

Agenda

O prefeito também anunciou que na próxima quarta-feira, 1º, a gestão terá agenda especial em alusão ao Dia do Servidor Público. Entre os eventos, está palestra com o poeta Bráulio Bessa, entrega de prêmios para servidores e diversas outras atividades.

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles