Capitão Wagner repercute fala de Tasso (Foto: Aurélio Alves /Especial para O POVO)

O deputado estadual Capitão Wagner (PR) afirmou que declaração do senador Tasso Jereissati (PSDB) descartando candidatura ao Governo do Estado em 2018 pode ser uma “estratégia“. O líder da oposição na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) lembrou de 2014, quando o tucano “disse até os 45 do segundo tempo que não seria candidato”.

“Ele pode estar usando a mesma estratégia. De qualquer forma, eu acho que a fala dele acaba impactando de forma negativa o trabalho da oposição, mas isso não nos assusta, porque temos outros nomes para o Governo”, disse. Wagner acredita que declaração de Tasso à rádio O POVO CBN na manhã desta segunda foi motivada pela “pressão” das pessoas e da imprensa desde que a possibilidade de candidatura veio à tona.

“Não, não existe essa possibilidade, não. Não é viável, eu defendo sempre renovação, há muito tempo que eu defendo renovação. Eu acho que é ruim a perpetuação de uma geração no poder, tem que dar espaço a novas lideranças”, disse Tasso em entrevista ao jornalista Luiz Viana em evento de comemoração do Hub da Air France na Residência Oficial do governador Camilo Santana (PT).

Wagner disse que vai a Brasília na próxima quarta-feira, 1, onde vai tentar se encontrar com o senador para discutir o assunto. “Se ele bater o martelo, vamos buscar outros nomes”. O deputado lembrou que seu nome também está no páreo para a disputa.

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles