Política

Eunício está deixando “rancor” de lado pelo “bem do Ceará”, diz seu sobrinho na AL-CE

419 2

Danniel Oliveira comenta aproximação de Eunício com Camilo (Foto: Blog do Eliomar)

O deputado estadual Danniel Oliveira, sobrinho do presidente do Senado Eunício Oliveira (ambos do PMDB) disse que “luta” do senador para trazer recursos do Estado “obviamente ameniza” a relação dele com o governador Camilo Santana (PT).

“Acho que o Eunício está fazendo o que deve ser feito da forma mais exemplar possível, trabalhando e trazendo aquilo que é bom para o Estado do Ceará. Obviamente, a relação (com Camilo) com isso ameniza, tira qualquer rancor que pode acontecer por um bem maior”, declarou.

“Eu vejo com grande valia ele (Eunício) ter disputado e ter perdido eleição para o Camilo e hoje estar esquecendo as disputas e trazendo aquilo que é interessante para o Estado”, continuou.

O deputado desconversou, no entanto, quando questionado se essa aproximação resultaria em aliança para as eleições do próximo ano. “Eu prefiro me preocupar em deixar 2018 para 2018”, disse.

Danniel também comentou clima de amizade dele com o grupo dos Ferreira Gomes na festa de Melhores Prefeitos do Ceará, nessa noite de segunda-feira,30, no La Maison Dunas. Segundo informações do Blog do Eliomar, houve troca de afagos entre ele e o ex-governador Cid Gomes (PDT), o presidente da Câmara Municipal Salmito Filho (PDT) e Camilo.

“Eram cumprimentos normais de pessoas que não são de forma nenhuma inimigas. Não há nada mais que isso do que a tratativa de pessoas educadas que não são inimigas, por respeito também à figura política e às pessoas comuns que são”, explicou.

Candidatura de Tasso

Sobre declaração do senador Tasso Jereissati (PSDB) descartando candidatura ao Governo do Estado no próximo ano, Danniel afirmou que “é uma questão pessoal dele” e que pode ser uma “estratégia” ou um “movimento político”. (Com informações de Daniel Duarte)

Recomendado para você