Danniel Oliveira cita “amizade” entre Camilo e Eunício. Foto: Maximo Moura/AL-CE

Resultado do encontro entre o governador Camilo Santana (PT) e o senador Eunício Oliveira (PMDB), em evento com traços eleitorais na semana passada, antigos rivais na Assembleia Legislativa do Ceará agora se elogiam e defendem acordos “administrativos” pelo “bem do Ceará”.

Em sessão plenária, na manhã desta terça-feira, 21, o deputado Dr. Santana (PT) defendeu uma “frente ampla a nível do Estado do Ceará” alegando que “não se faz política com rancor e ressentimento”. O assunto foi levantado pelo deputado Fernando Hugo (PP), que não economizou elogios a lideranças cearenses, como Tasso Jereissati (PSDB), Eunício Oliveira e Camilo Santana.

“É ótimo quando os governos dão as mãos para trazer desenvolvimento para a cidade.
Eu não estou eleitorizando a questão. Estou falando em Estado do Ceará , em ações políticas. Se Eunício faz o que faz pelo Ceará tem que ser aplaudido independente de ideologia, se Tasso fez e faz deve ser aplaudido”, disse o deputado que já foi tucano, mas que hoje integra a base de uma gestão petista.

O sobrinho de Eunício, deputado Danniel Oliveira (PMDB), elogiou o pronunciamento de Santana, pela fala “sensata, petista de raiz”, e falou que a “amizade” entre o governador e o tio está sendo utilizada para “trazer recursos” para o Estado. “Não é uma aliança política, talvez seja, mas sim uma aliança administrativa”, disse.

Aliança

A possibilidade de aliança entre antigos rivais para o ano que vem foi admitida pela primeira vez pelo presidente do Congresso Nacional. Ambos estiveram lado a lado no evento “Juntos por Fortaleza”, em que Camilo e o prefeito Roberto Claudio (PDT) anunciaram ações para a capital cearense.

As trocas de agradecimentos deram tom de festa ao ato, onde foram anunciados quase R$ 2 bilhões em investimentos, dos quais uma parte teria sido conquistada graças ao apoio de Eunício no Senado.

“A aliança é administrativa em prol do Ceará. Se essa aliança se estender para um outro tipo de processo desde que não seja para beneficiar eleição de A ou de B e, sim, para que o Ceará possa continuar avançando e se desenvolvendo, ela é possível”, disse Eunício em evento no Palácio da Abolição na última sexta-feira, 17.

About the Author

Wagner Mendes

Repórter do núcleo de política do O POVO wagnermendes@opovo.com.br

View All Articles