O governador pediu bênçãos para o Estado do ceará que sofre com seca há seis anos.

O governador Camilo Santana (PT) encontrou papa Francisco, nesta quarta-feira, 22, no Vaticano. “O senhor é um homem que nos inspira a olhar pelos pobres”, disse o petista ao papa argentino.

O governador agradeceu a reconciliação do padre Cícero com a Igreja e disse que o fato só ocorreu pelos esforços do papa sulamericano. “Foi um momento muito importante e de muita emoção”, disse Camilo que esteve ao lado da esposa Onélia Santana.

O papa afirmou, inclusive, estar estudando a beatificação do padre. O embaixador do Brasil no Vaticano, Luiz Felipe Mendonça, também participou do encontro.

Camilo Santana aproveitou o momento para mostrar a bandeira do Ceará ao papa, que abençoou e autografou o símbolo do Estado.

“Pedimos muita luz para que o nosso Ceará pudesse enfrentar o momento de dificuldade diante de seis anos de seca, e para que a gente tenha cada vez mais forças para trabalhar e dar mais oportunidade aos pobres. Fiz questão de dizer ao papa Francisco que ele é uma inspiração, exemplo de humildade e de como cuidar dos mais necessitados”, disse o governador.

Nesta quinta-feira, 23, o governador do Ceará se encontra com o embaixador do Brasil na Itália, Antônio de Aguiar Patriota, para discutir possibilidades de parcerias entre o Ceará e a Itália em diversas áreas.

About the Author

Wagner Mendes

Repórter do núcleo de política do O POVO wagnermendes@opovo.com.br

View All Articles