Audic Mota deixará o PMDB e se filiará no DEM (Foto: Máximo Moura / AL-CE)

O deputado estadual Audic Mota (PMDB) já está com quase tudo acertado para embarcar no DEM, partido do vice-prefeito de Fortaleza Moroni Torgan e da base do governador Camilo Santana (PT) na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE). A informação é do presidente estadual da sigla, Chiquinho Feitosa, que informou que só falta definir a data da filiação.

“O Audic deverá vir, sim. A princípio é algo certo, porque todas as conversas que tivemos foi nesse sentido, mas a data não está definida ainda. Estou em Portugal e quando chegar vou tratar disso”, disse. Já o parlamentar preferiu ser mais cauteloso. Segundo ele, “essa decisão só em 2018”.

Quem também já se organiza para embarcar no DEM é o deputado federal Danilo Forte (PSB). De acordo com Feitosa, a filiação dele deve acontecer por volta dos dias 14 e 15 de dezembro.

Sobre rumores de mudança nos comandos estaduais do partido, Feitosa afirma que no Ceará a presidência do diretório continuará com ele e a vice com o Moroni. “O Danilo Forte terá um papel importante no partido porque ficará sob a responsabilidade dele a indicação de vários diretórios municipais, do interior do Estado. Ele vai dividir com nós dois essas indicações”, explicou.

 

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles