Fortaleza terá mais quatro novas zonas eleitorais (FOTO: Divulgação / TRE-CE)

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) concluirá a instalação de mais quatro zonas eleitorais em Fortaleza na próxima terça-feira, 5, em cerimônia no auditório do Fórum Eleitoral Péricles Ribeiro, na Praia de Iracema, às 9 horas.

Participarão do evento a presidente do órgão, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, e o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo.

As novas zonas são resultantes de estudo de rezoneamento, determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que extinguiu 14 zonas eleitorais no interior do Estado e remanejou estas quatro para a Capital cearense. Fortaleza ficará com 17 zonas eleitorais.

Mudanças

O TRE-CE esclarece aos eleitores que já realizaram a biometria na capital – cerca de 33% – que não precisam comparecer aos cartórios para alterar o número da seção e da zona eleitoral.

Essa mudança será gradativa, à medida que os eleitores recorram a algum serviço prestado pela Justiça Eleitoral. Para as próximas eleições, em 2018, o TRE-CE publicará em seu site as alterações realizadas com os números das zonas e seções eleitorais.

Não haverá mudanças nos locais de votação. Apenas poderá ocorrer alteração nos números das zonas e seções correspondentes a esses locais, que serão sinalizados pelo TRE-CE.

A partir da implantação das novas zonas, os eleitores que comparecerem aos cartórios e postos de atendimento na capital para fazer o recadastramento biométrico já terão impressos no seu título os números atualizados das seções e zonas eleitorais de Fortaleza.

Com informações do TRE-CE

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles