Tasso pode indicar ou assumir ele próprio o comando do Instituto Teotônio Vilela (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Tasso pode indicar ou assumir ele próprio o comando do Instituto Teotônio Vilela (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Abrindo mão da disputa pela presidência do PSDB, o senador Tasso Jereissati (PSDB) articula agora indicar o comando do Instituto Teotônio Vilela (ITV). Um dos órgãos mais importantes do partido, o instituto é uma espécie de “braço ideológico” do partido, que coordena estudos e debates de linhas políticas e ideológicas para os tucanos.

Leia mais: Delegados do PSDB Ceará serão unânimes em voto pró-Alckmin

Na tarde desta sexta-feira, lideranças da sigla articulavam na capital federal como serão distribuídas outras vagas da Executiva Nacional tucana e de órgãos do partido. Para a manhã de sábado, está marcada reunião que deve oficializar o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, como presidente nacional da sigla.

Nos últimos meses, Tasso tem pregado resgate a ideais tradicionais do PSDB, defendendo autocrítica de erros da sigla e o rompimento com o governo Michel Temer (PMDB). Caso emplaque aliado ou ele próprio assuma o ITV, o senador cearense teria amplo espaço para divulgar suas teses ideológicas

Fundado em 1995, com nome em homenagem ao político alagoano Teotônio Vilela, o ITV já foi comandado por Tasso entre 2011 e 2015. Durante maior parte daquela época, no entanto, o senador vivia fase mais afastada da política em Brasília, focando mais nos negócios.

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles