Indicado por Tasso para integrar o TCE, Saboia, agora, assume vaga no TCE, indicado pela Assembleia. Foto: Mariana Parente/Especial para o O POVO

Após ter o nome aprovado pela Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), e ter sido nomeado no Diário Oficial do Estado, na última sexta-feira, 8, pelo governador Camilo Santana (PT), Ernesto Saboia tomará posse da vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) nesta terça-feira, 12.

A cerimônia, que será realizada às 11h30 no gabinete, foi publicada no Diário Oficial do Tribunal de Contas. A Assessoria informou que a posse deve ser simples conforme pedido de Saboia. Não está prevista a presença de autoridades.

A posse será concedida em uma sessão extraordinária aberta pelo presidente da Corte, conselheiro Edilberto Pontes.

A indicação do ex-conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios se deu recheada de questionamentos políticos e jurídicos da oposição ao governador na AL-CE.

Heitor Férrer (PSB), autor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), continua questionando a indicação em diversas instâncias judiciais mesmo após nomeação do governador. O deputado defende que a vaga deveria ser do conselheiro em disponibilidade Manoel Veras, que é da cota da Assembleia Legislativa.

Tagged in:

About the Author

Wagner Mendes

Repórter do núcleo de política do O POVO wagnermendes@opovo.com.br

View All Articles