Crítico ferrenho do PT, Fernando Hugo integra a base de Camilo na AL-CE. Foto: Maximo Moura/AL-CE

Durante sessão plenária na Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira, 12, o deputado estadual Fernando Hugo (PP) não economizou elogios ao governador Camilo Santana (PT) e ao secretário de Segurança, André Costa.

Apesar do aumento nos índices de homicídios na Capital e no interior, o deputado chamou o secretário de “rambo cearense” devido ao trabalho feito à frente da pasta desde o ano passado. “André Costa é o rambo cearense, destemido”, discursou.

No púlpito da AL-CE, Hugo, que chamou Camilo de “popular sem ser populista e exibido”, criticou a justiça do Estado do Ceará no âmbito da segurança pública.

“Somos campeões brasileiros em educação e na maestria com que tratamos o dinheiro público, mas, infelizmente, também lideramos esse ranking de presos provisórios que não são julgados, o que é algo muito grave”, apontou.

Segundo o parlamentar, a situação dos presos provisórios gera uma instabilidade social enorme no Estado.

“A instabilidade de um preso não julgado e que tem a convicção que já extrapolou o seu tempo no sistema prisional o torna vulnerável emocionalmente, favorecendo que bandos e gangues que atuam neste sistema o apadrinhem”, avaliou Fernando Hugo, classificando tal situação como uma espécie de “escravidão penitenciária”.

About the Author

Wagner Mendes

Repórter do núcleo de política do O POVO wagnermendes@opovo.com.br

View All Articles