Manifestantes se reúnem para protestar contra o governo Temer no IFCE.

O ministro da Educação, deputado licenciado Mendonça Filho (DEM-RJ), deve ser alvo de protesto na manhã desta sexta-feira, 15, em visita ao município de Maranguape, na região Metropolitana de Fortaleza. Ao lado do governador, o ministro vai assinar ordem de serviço da obra do campus definitivo e da portaria de funcionamento do Instituto Federal do Ceará local.

“A presença de um representante direto do governo Temer, responsável pelo desmonte do Estado brasileiro, pela precarização da educação, pelos cortes de recursos para os Institutos Federais e universidades públicas, pelo fim dos direitos trabalhistas, pelo congelamento do dinheiro para educação e saúde por 20 anos, pela tentativa de extinguir o direito à aposentadoria, entre outras maldades, deveria ser motivo de VERGONHA e de PROTESTO pela direção de nosso Instituto”, diz a nota convocatória.

O convite para o ato, que está sendo chamado de “Pega o Beco Mendoncinha”, é do Sindicato dos Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (Sindsifce) que pretende reunir, além de servidores, estudantes e a sociedade civil.

Ato de filiação

O ministro pernambucano também participa no Ceará da filiação do deputado Danilo Forte do DEM, no final da manhã desta sexta-feira, 15, no auditório Murilo Aguiar, na Assembleia Legislativa, ao lado do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

About the Author

Wagner Mendes

Repórter do núcleo de política do O POVO wagnermendes@opovo.com.br

View All Articles