Cabo Sabino vai para o PHS (FOTO: Luis Macedo / Câmara dos Deputados)

O deputado federal Cabo Sabino, atualmente no PR, já está de malas prontas para o PHS. Na próxima quarta-feira, 27, será lançado o novo diretório da sigla no Ceará, com a presença do presidente nacional Eduardo Machado. Sabino, no entanto, ainda não será anunciado como presidente estadual, porque vai esperar a janela partidária, que abre em março de 2018, para concretizar desembarque.

Um dos fatores que motivaram a escolha do PHS, explica o parlamentar, foi a possibilidade de apoiar o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) à presidência da República no próximo ano. Outro motivo foram “as divergências ideológicas” dele com o PR. “No Ceará, eu tenho essa liberdade para apoiar o Bolsonaro, porque o PHS é um partido de direita, e de votar de acordo com o que eu acredito em Brasília”, diz.

Independência

Sabino sai de um partido que comanda a oposição ao governador Camilo Santana (PT) para outro que, segundo ele, assumirá postura independente e que defenderá “fortemente” as bandeiras da família e da segurança pública. “Vamos trabalhar nessas duas bandeiras e filiar novos quadros que tenham uma visão nova da política, construir uma política de representatividade e voltada para a renovação”.

Sobre aliança com o deputado estadual Capitão Wagner (PR), ele disse que poderá continuar. “Se ele for para senador, terá meu apoio; e se for para deputado federal, cada um vai disputar seus votos, mas se tiver possibilidade de coligar, o PHS estará à disposição. Isso vai depender dele agora”, afirma. Wagner estaria conversando com o Pros, partido que já foi comandado pelos seus adversários Cid e Ciro Gomes (PDT).

Serviço: Apresentação do novo diretório estadual do PHS

Data: 27 de dezembro

Horário: 9 horas

Local: Sala de imprensa da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE)

 

Tagged in:

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles